O nosso objectivo

A Alentejo e Ribatejo Film Commission (ARFC) é uma associação sem fins lucrativos, criada com o objectivo de captar de uma forma “friendly” produções cinematográficas, televisivas e fotográficas, nacionais e estrangeiras, contribuindo para o desenvolvimento do sector e induzindo benefícios económicos, turísticos, laborais e culturais.

SAM_0305.JPG
IMG_20180407_101526

Os nossos valores

Criar oportunidades para as empresas e profissionais do sector. Valorizar locais, pessoas e tradições, histórias e culturas. Cumprir com profissionalismo e honestidade os nossos objectivos.

A nossa missão

Promover o Alentejo e o Ribatejo como destinos privilegiados para filmagens com cenários da região, nos planos nacional e internacional, numa acção consertada com a economia e o turismo da região, atraindo investimento no sector.

Alentejo Film Commission Logo
Castelo (1)

Quem somos

Somos 18 associados, os que a 26 de Setembro de 2017, constituiram a Alentejo e Ribatejo Film Commission. Entre nós, nove estão directamente ligados ao mundo do cinema e dos audiovisuais: João Antero (produtor, realizador e professor de Cinema), Margarida Froufe (produtora), Bernardo Antero (realizador), Fernando Centeio (produtor e realizador), Tony Costa (director de fotografia), Margarida Cardoso (realizadora), José Miguel Ribeiro (realizador de cinema de animação), Jorge Carvalho (editor), Guilherme Vicente (realizador e professor). E ainda outros nove com diversas actividades que, desde logo, abraçaram este projecto: Ivo Pimentel (gestor e marketeer), Hugo Pedrosa (músico e gestor), Nelson Tereso (advogado), Fátima Silva (contabilista), Joana Antero Ferreira (arquitecta), Norberto Figueiredo (formador), Ângelo Silva (director comercial) e Luís Pinheiro (artista plástico).

Orgãos Sociais

Direcção

Presidente: João Antero

Tesoureiro: Ângelo Silva

Secretário: Fernando Andrade

Conselho Fiscal

Presidente: Tony Costa

Vogal: Margarida Cardoso

Vogal: Fernando Centeio

Assembleia Geral

Presidente da mesa: Nosberto Figueiredo

Secretário: Bernardo Antero

Vogal: Guilherme Vicente